Mais que atender a clientes, cultivamos parcerias.

Quem somos

O Atlântico é um instituto voltado à Pesquisa e Desenvolvimento na área de TI que há mais de 15 anos ajuda organizações de diversos setores e portes a transformar ideias inovadoras em realidade.

O Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), estruturada na forma de uma associação Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos, voltada para a promoção da Inovação através da Pesquisa e Desenvolvimento em TIC. Foi fundado em Novembro de 2001 pelo CPqD (maior organização de P&D da América Latina) e PADTEC (maior empresa nacional de comunicações óptica).

 

Provedor de soluções em software, hardware e sistemas embarcados, possui excelência em pesquisa e desenvolvimento utilizando metodologias ágeis e tradicionais. É um dos principais ICTs do Nordeste em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

 

Nossas unidades em Fortaleza-CE e São Paulo-SP agregam mais de 200 profissionais comprometidos e talentosos, muitos deles referências em suas áreas de atuação.

Equipe
Áreas de Atuação
Financeiro

Financeiro

Conhecimento em qualidade de software, com anos de experiência em prestação de serviços na área de testes e consultoria em serviços especializados para organizações do setor financeiro.

Setor Elétrico

Setor Elétrico

Pesquisa e desenvolvimento de projetos para concessionárias de energia, com recursos do programa de P&D da Aneel, além de desenvolvimento de softwares de engenharia para áreas de TI.

Saúde

Saúde

Desenvolvimento de soluções para gestão inteligente na área de saúde pública e privada, além  de desenvolvimento de aplicativos e equipamentos Eletromédicos para indústria do setor de saúde.

Órgãos de Fomento

Órgãos de Fomento

Captação e execução de projetos inovadores junto aos principais órgãos de fomento, como FINEP, BNDES, FUNCAP etc.

Corporativo

Corporativo

Desenvolvimento de softwares específicos para áreas como gestão e engenharia, além de consultoria em negócios de TI.

Indústria

Indústria

Pesquisa e desenvolvimento de produtos em hardware, software ou sistemas embarcados que agreguem valor ao produto final do cliente, através de conceitos de manufatura avançada (Indústria 4.0), Internet das Coisas (IoT), sensoriamento e conectividade entre máquinas (M2M), utilizando recursos de Lei de Informática e outras fontes de fomento.

Telecom

Telecom

Atuação na área de TI, com desenvolvimento de software para as áreas de Web e Mobile.