Mais que atender a clientes, cultivamos parcerias.

Pesquisa e desenvolvimento

Competência e agilidade para entregar o produto certo, da maneira certa.

Para viabilizar sua ideia e criar valor real para seu público, o investimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento é uma garantia maior de retorno. Indicamos este caminho quando você ou sua organização:

 

  • Já tem domínio sobre seu negócio e precisar agregar inovação à sua carteira de produtos e serviços.
  • Conhece as necessidades de seus clientes e usuários como ninguém, porque possui evidências e dados sobre isso, mas ainda não tem conhecimento pleno sobre o que vai ser feito.
  • Reconhece que existem várias formas de responder a essas necessidades, e que atendê-las envolve aprendizado constante, dentro do projeto.
  • No fim, não aceita nada menos que entregar o melhor possível ao seu cliente/usuário. Em pleno funcionamento, claro.

 

Se você se identifica com as situações acima, o próximo passo é investir em um time competente e ágil para definir, elaborar e validar seu produto ou serviço no mundo real. Através de uma parceria estreita e transparente com você e sua equipe, utilizaremos técnicas que permitem a entrega de produtos e serviços de forma gradual e validada, reduzindo assim os riscos típicos do investimento em desenvolvimento de software e hardware.

 

Nosso processo, em constante evolução, inclui adaptações de filosofias, métodos e técnicas comprovadamente eficazes, como os métodos ágeis (SCRUM, Kanban, XP e MGT 3.0), Design Centrado no Usuário (UCD), Behavior Driven Design (BDD) e vários outros. O Atlântico atua em forte colaboração com você e sua equipe, realizando atividades ao longo de um prazo previamente definido que envolvem:

 

Descobrir e entender o problema real

Muitos projetos falham simplesmente por estar resolvendo um problema errado ou inexistente. Você entende de seu negócio melhor que ninguém, mas mesmo assim é essencial entender bem as pessoas, seu contexto e o que de fato elas precisam. A partir de evidências coletadas de diversas formas, são elaboradas as hipóteses iniciais relacionadas ao seu produto/serviço, as quais devem ser validadas posteriormente.

 

Gerar e prototipar soluções
Nesta etapa são geradas ou refinadas algumas soluções potenciais e eventualmente protótipos rápidos do que for mais promissor.

 

Validar conceitos e soluções

Os conceitos e protótipos gerados na etapa anterior finalmente passam por uma avaliação, de forma a se chegar a um resultado satisfatório em termos de validação de hipóteses iniciais.

 
O resultado final desse serviço é o conhecimento que você precisa para decidir COMO, QUANTO, QUANDO ou mesmo SE vai investir mais tempo e dinheiro em sua ideia. Ou seja, em poucos meses (ou mesmo semanas) você contará com estudos e protótipos validados por você, sua equipe e possivelmente por usuários potenciais. Desta forma, é possível decidir com segurança sobre o próximo passo: o desenvolvimento de sua ideia, a entrega de um produto ou serviço real.

 

Tem interesse em saber mais sobre este serviço?
Entre em contato conosco agora!

Lei de Informática