Mais que atender a clientes, cultivamos parcerias.

Web Service

Informação acessível em várias plataformas, para os mais diversos fins

O objetivo dos Web Services é a comunicação entre aplicações através da Internet no objetivo de facilitar a integração entre vários sistemas diferentes. O resultado visa a interoperabilidade entre a informação que circula em diferentes plataformas como, por exemplo, o comércio eletrônico, com os seus clientes e fornecedores.

Apesar de muito simples, este padrão tem sido bastante utilizado por aplicações Web pela sua capacidade de estruturar informações de uma forma bem mais compacta do que a conseguida pelo modelo XML, tornando mais rápido o parsing dessas informações. Esta é a razão de o JSON ter sido adotado por empresas como Google e Yahoo, cujas aplicações precisam transmitir grandes volumes de dados.

As tecnologias usadas no desenvolvimento de Web Service pelo Atlântico se adaptam às necessidades de cada projeto e requisitos de integração com outras aplicações. O conhecimento nesta área já foi aplicado pelo Instituto para integrar sistemas de grandes bancos e instituições financeiras.