Mais que atender a clientes, cultivamos parcerias.

Hardware

Da ideia ao projeto. Do projeto ao protótipo. Do protótipo ao produto final.

O Atlântico desenvolve sistemas embarcados de alta complexidade que utilizam placas de circuito impresso de múltiplas camadas com garantia de integridade de sinais de alta velocidade. O serviço inclui simulações, elaborações de provas de conceito, design de esquemático e layout, projeto de firmwares para aplicações nas plataformas de 8, 16 e 32 bits com os sistemas operacionais Linux e RTOS.

 

Ao longo de todo o ciclo de vida do projeto, formamos um time de engenharia único e integrado com o cliente, de modo a facilitar o repasse gradativo da tecnologia envolvida na solução adequada ao negócio. O processo começa com a realização de análise e projeto da solução, simulações, análise de integridade e elaboração de provas de conceito, desenvolvimento do esquemático, layout e firmware, testes sistêmicos e testes de pré-certificação.

 

Uma das etapas fundamentais em desenvolvimento é a etapa do protótipo funcional para validação do projeto pelo cliente e para os testes de pré-certificação. É dada total atenção aos ajustes decorrentes dos testes, nova manufatura e montagem, além de novos testes funcionais, sistêmicos e de certificação. Além do desenvolvimento propriamente dito, os engenheiros do Atlântico estão preparados paara acompanhar e suportar etapas de homologação/certificação na Anatel ou Anvisa, junto aos laboratórios credenciados por estes órgãos.

 

O Atlântico possui infraestrutura de montagem automática de placas de circuito impresso, com Pick’And’Place, forno de refusão e equipamento de raios-x para inspeção da montagem, necessários para produção de um lote inicial sem alocar a linha de produção do cliente.

Hardware