Publicado em 19 de dezembro de 2025
Instituto foi convidado pelo Consulado do Canadá para integrar a delegação brasileira no Upper Bound AI Conference e no Web Summit Vancouver, que serão realizados em maio
Data: 06/05/2025
A estratégia de internacionalização do Atlântico, uma das principais instituições de ciência, tecnologia e inovação do Nordeste, ganhará um reforço importante no mês de maio. A convite do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, o instituto integrará a delegação brasileira em dois eventos internacionais relevantes no cenário da tecnologia, que acontecerão nesse país da América do Norte: o Upper Bound AI Conference, marcado para os dias 20 a 23, em Edmonton, Alberta, e o Web Summit Vancouver, de 27 a 30 do mesmo mês.
“O Atlântico tem vários clientes internacionais, entre os quais grandes corporações como a HP, Dell e HPE e também startups do Vale do Silício, nos Estados Unidos, que trabalham com Inteligência Artificial de alto nível. São relações fortes e duradouras, que contribuem para a consolidação da presença do Atlântico no mercado internacional”, afirma Cupertino de Freitas, International Business Manager do instituto.
Ele lembra que, em 2022, foi criado o Atlântico Global para atuação nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá, e que a participação em eventos e missões nesses países tem ampliado as conexões com empresas e ecossistemas de inovação. “Nesse sentido, a parceria com o Consulado do Canadá em São Paulo é muito importante, uma vez que abre novas oportunidades e contatos não só durante os eventos, mas também nas reuniões de negócios agendadas com empresas do país”, ressalta Cupertino.
No Upper Bound, conferência na área de Inteligência Artificial (IA), os executivos e profissionais do Atlântico terão a oportunidade de assistir a palestras, painéis, demonstrações de soluções e, ainda, de trocar informações com pesquisadores e especialistas nessa tecnologia – na qual o instituto vem trabalhando para se tornar um centro de referência no Brasil. No Web Summit Vancouver, além de conhecer as mais recentes inovações na área de tecnologia, a intenção é ampliar as conexões e negócios nesse mercado do Canadá.
Nas duas cidades, os executivos do Atlântico participarão de várias reuniões B2B visando firmar parcerias estratégicas em pesquisa, especialmente em IA, promover o intercâmbio de pesquisadores, identificar novas oportunidades de negócios em desenvolvimento de software e de colaboração com aceleradoras e incubadoras para apoio a startups.