Opções de privacidade

Blog

Publicado em 22 de outubro de 2025

O Instituto Atlântico realizou, nos dias 13 e 14 de outubro, a Semana de Inovação do Atlântico 2025, um evento que reuniu especialistas de renome e representantes de instituições ligadas à Ciência e Tecnologia. O encontro aconteceu no Teatro Nadir Papi Saboya (Teatro FB Uni), em Fortaleza, e promoveu reflexões sobre o futuro da inovação e os caminhos que estão moldando o cenário tecnológico atual.

Um espaço de diálogo sobre o futuro da inovação

Durante dois dias, colaboradores do Atlântico acompanharam palestras e debates sobre temas estratégicos como Inteligência Artificial, Transformação Digital, Sustentabilidade e Educação, áreas que estão redefinindo a forma como empresas e instituições se preparam para o futuro.

Entre os participantes estiveram Paulo Afonso, da Coordenação de Programas e Projetos para a Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sandra Monteiro, titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), e Machidovel Trigueiro, secretário municipal de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico de Caucaia.

“Este é um dos nossos principais eventos ao longo do ano, em que trazemos nomes de destaque para debater e promover reflexões sobre o presente e o futuro da inovação e as tendências do mercado”, destacou Luiz Alves, diretor de Inovação e Novos Negócios do Instituto Atlântico.

Inovação como propósito

A Semana de Inovação reforçou o compromisso do Atlântico em estimular a cultura da inovação e fortalecer o ecossistema tecnológico por meio da troca de experiências, aprendizado contínuo e conexão entre profissionais da área.

Mais do que um evento interno, a iniciativa reflete o papel do instituto como um agente de transformação no cenário da ciência, tecnologia e educação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o avanço da inovação no país.