BLOG

BLOG DO ATLÂNTICO

NOTA OFICIAL – Plano de Contingência e Continuidade (Covid-19)

18/03/2020 | Por Atlântico

PROPÓSITO

Preocupados com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e familiares e totalmente engajados na missão cívica e social de cooperar com os esforços da cidade de Fortaleza, do Estado do Ceará e do Brasil de conter e reduzir a velocidade de contágio comunitário deste vírus, que tanto tem trazido caos e incertezas para o sistema de saúde global, o INSTITUTO ATLÂNTICO vem continuamente orientando seus colaboradores e tomando medidas para protegê-los e, ao mesmo tempo, garantir aos nossos clientes a CONTINUIDADE com qualidade das entregas e a SUSTENTABILIDADE dos negócios da organização.

MEDIDAS E ORIENTAÇÕES EM TEMPOS DE COVID-19

Toda comunicação tem como base as orientações emitidas continuamente pelas autoridades de saúde.

Hábitos de Higienização

Incentivamos o hábito de lavar as mãos continuamente segundo os critérios e maneiras mais adequadas, não realizar os habituais cumprimentos de beijos e abraços e procurar distanciar-se nas interações interpessoais. Além disso, não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar, ou reduzir ao essencial, a circulação em ambientes com aglomeração.

O pessoal da limpeza, que cumpre cotidianamente a nobre missão de manter os ambientes de trabalhos limpos e asseados, estão orientados a elevar a severidade da higienização de pontos de toque, tais como controles de acesso, maçanetas, postos de trabalho, vidros, e etc., para proteger aqueles que precisem ir aos escritórios.

Viagens e Eventos

Até que as autoridades sinalizem de forma diferente, estão canceladas as viagens internacionais e nacionais e a participação em eventos de grande circulação de pessoas. Sempre que possível realizar reuniões e apresentações, mesmo em eventos nacionais e internacionais, de forma remota, por meio de ferramentas de interação digital. Todos que retornarem de viagens internacionais, independente do destino, ou de regiões no Brasil em que já esteja havendo o contágio comunitário, ficarão em HO cumprindo quarentena de 7 dias.

Produção

Valendo-se das experiências de prática já instituídas e bem sucedidas de horário flexível e de teletrabalho (home office-HO), o Instituto Atlântico decidiu estender o HO de dois dias semanais para todos os dias da semana em caráter excepcional neste período crítico de esforço nacional de contenção da velocidade de contágio da doença. Primeiramente, nos dias 16 e 17, os colaboradores que já estão com essa prática bem ajustada, com equipamentos, ferramentas e ambientes adequados em casa, já estão liberados para isso, bastando apenas ajustar a rotina de trabalho com seus respectivos líderes.

No dia 18, véspera de feriado no Ceará, será realizado um teste de full home office em toda organização para identificar os pontos críticos e os ajustes necessários na infraestrutura e nos processos de home office. Nos dias 19 e 20, feriado e ponte de feriado programada, não haverá expediente na organização e o pessoal da infraestrutura estará de prontidão para identificar e equacionar os ajustes necessários.

Nas duas próximas semanas, de 23 de março a 06 de abril , todos no Instituto Atlântico estarão de HO, exceto os colaboradores que essencialmente estarão no back-office para apoiar a continuidade do trabalho de todos. Contínuas avaliações serão feitas pelos gestores para garantir a qualidade do trabalho.

Como sempre, estaremos monitorando as orientações das autoridades de saúde e ao final destas duas semanas emitiremos comunicado com os próximos passos: se continuamos todos em home office ou se implantamos um esquema progressivo de retorno ao habitual. Fique atento!

Acreditamos no movimento comum de toda sociedade, visando a redução da propagação do vírus, e a promoção do bem-estar e da saúde de todos. Vamos juntos fazer a nossa parte!

Atenciosamente,

Instituto Atlântico

Posts relacionados

Blog

GPTW 2022: Prêmio classifica Atlântico entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

18/10/2022
Blog

Segurança dos ciclistas é o foco de solução IoT desenvolvida pelo Atlântico com base na plataforma dojot

05/08/2021
Blog

Atlântico tem seu primeiro projeto de capacitação aprovado dentro do contexto de PPIs

30/07/2021

Conteúdo rico no seu e-mail

Assine nosso conteúdo e receber os melhores conteúdos sobre tecnologia e inovação.

São mais de 15 anos entregando soluções tecnológicas e inovadoras